O GP ficou marcado pelo grande número de ultrapassagens e pela indefinição da corrida até o último segundo.
A disputa pela liderança foi da primeira até a última volta, com Gabriel Fagundes e Luis Fernandes protagonizando a disputa.
Gabriel largou na pole e sustentou a primeira colocação na largada.
Luis largou na quinta colocação, mas ultrapassou Doug Fagundes e Lucas Miranda antes da primeira curva, e na metade da primeira volta assumiu a segunda colocação ao fazer a ultrapassagem em Harry Cabral.
Os dois pilotos alternaram na liderança, Luis conseguiu fazer a ultrapassagem em Gabriel Fagundes, mas Gabriel recuperou a posição.
Nas últimas voltas, Luis Fernandes conseguiu tirar a vantagem de Gabriel Fagundes de 8s, e terminou a corrida com apenas 1s atrás de Gabriel, colando na reta final (clique aqui para ver o resultado final da corrida).
Com a vitória, Gabriel Fagundes se mantém na liderança do campeonato, enquanto que Luis, tendo a sua primeira corrida na temporada, pula para a 4ª colocação dos condutores.
"Fomos disputando, ele errava e eu acabava errando quase que no mesmo lugar.
Mas foi uma grande prova. Minha primeira disputa master com o Gabriel. Primeiro pódio da temporada e vamos que vamos." - Disse Luis Fernandes.
Outra disputa que marcou essa corrida, foi entre Doug Fagundes e Lucas Miranda.
Lucas, da Eleven Team, largou na segunda colocação, mas perdeu posições para Harry Cabral, Luis Fernandes e Doug Fagundes antes da primeira curva, e na sequência perdeu para Bruno Medalha.
Doug largou na quarta colocação, ultrapassou Lucas mas perdeu posição para o Luis, ficando ainda com a quarta colocação.
Os dois pilotos travaram uma grande disputa por algumas voltas, a maior parte delas na curva Sul, onde Lucas chegava em Doug com uma velocidade final maior em relação ao piloto da SLT.
A disputa seguia por algumas voltas e sem algum piloto fechar ou tocar no adversário, até a curva da Lagoa, onde Lucas acabou dando um toque em Doug Fagundes que perdeu o controle da direção e bateu no muro, ficando sem asa dianteira e com a suspensão dianteira direita danificada.
Lucas ficou esperando o piloto retornar à pista para lhe devolver a posição, mostrando que o toque foi sem intenção, sendo uma sequência de uma disputa de várias voltas.
Na metade da corrida, Yuri Braule foi respeitar a bandeira azul para abrir passagem à Harry Cabral, mas o piloto freou no começo da curva e Harry não conseguiu desviar, tendo uma colisão dos dois carros. Na sequência, o carro de Yuri Braule espalhou pela pista e acertou Lucas Miranda que vinha em seguida.
No acidente, Doug Fagundes recuperou a posição de Lucas Miranda e ultrapassou Harry Cabral.
Mas, na parte final da corrida, os dois pilotos se reencontraram, mas dessa vez não teve chances para Doug se manter na terceira colocação. Lucas fez a ultrapassagem no começo da reta, antes mesmo de chegar na curva Sul e com facilidade.
Lucas encerrou a corrida na terceira colocação, enquanto que Doug Fagundes encerrou na quarta colocação.
Na quinta colocação, ficou Harry Cabral. O piloto fez uma corrida de recuperação, após ter que pagar a punição de Drive Through na 3ª volta. O piloto ainda teve o acidente com Yuri Braule, citado anteriormente.
Após um péssimo resultado no GP da Austrália, sendo o único piloto a não pontuar, Bruno Medalha está de volta a Liga LCBR e ficou com a sexta colocação, ficando 1 volta atrás do primeiro colocado.
Na sétima colocação, ficou Laisio Luiz. O piloto da Super Nova Team, que fez um ótimo resultado na Austrália, não foi bem no qualy de Jacarepaguá, ficando com a 9ª colocação. Com a sétima colocação, o piloto garantiu 2 pontos.
Na oitava colocação, ficou Yuri Braule. O piloto abandonou a corrida na 13ª volta, após o acidente com Harry Cabral e Lucas Miranda, e ficou na oitava colocação novamente.
Em último, Felipe Vicente abandonou ainda na primeira volta. Na primeira curva o piloto foi tocado por Yuri Braule e Bruno Medalha, o que fez com que o piloto batesse no muro, ficando sem condições de continuar na corrida.
Desempenho das equipes:
Bielxs WE Racing - Novamente com apenas 1 piloto na corrida, Gabriel Fagundes conseguiu mais uma vitória para a equipe, que assume a liderança do campeonato empatado com a Eleven Team.
Troll FC GP - Dessa vez com os 2 pilotos na corrida, a equipe conseguiu um ótimo resultado, sendo a equipe mais pontuou nesse GP. Luis conseguiu uma segunda colocação e Bruno Medalha conseguiu a sexta colocação. A equipe pulou para a quarta colocação dos construtores, mesmo não pontuando na primeira corrida.
Eleven Team - Novamente a equipe colocou 1 piloto no pódio, sendo de novo o terceiro lugar de Lucas Miranda. Harry Cabral teve mais uma vez problemas na corrida, mas conseguiu a quinta colocação. A equipe conquistou 10 pontos nessa corrida e empatou com a Bielxs WE Racing na primeira colocação, mas fica atrás pelos critérios de desempate.
Scuderia Le Terrorista - A equipe começou a corrida sendo líder dos construtores, mas apenas 1 piloto pontuou nessa corrida, Doug Fagundes. Com isso, a equipe caiu para a terceira colocação dos construtores, com 16 pontos.
Super Nova Team - Mais uma vez a equipe só teve 1 piloto na corrida, Laisio Luiz correu e buscou a sétima colocação para a equipe, que agora está em 5º lugar nos construtores com 7 pontos.
Scuderia Touro Preto - Novamente a corrida não foi boa para a equipe. Nessa corrida, apenas Yuri Braule, da equipe, participou da corrida. O piloto chegou na oitava colocação, mas abandonou a corrida ainda na 13ª volta. A STP ainda não completou uma corrida e amarga a 6ª/última colocação dos construtores.
RESULTADO DA CORRIDA:
![]() |
| Clique para ampliar a imagem |
RESULTADO DO QUALY:
![]() |
| Clique para ampliar a imagem |




WhatsApp
Nenhum comentário:
Postar um comentário